Artigos




Lançamento do Desafio Inovação na Borracha



No dia 18/04 foi realizado na Escola de Agronomia da UFG o Lançamento do Desafio Inovação na Borracha. A abertura contou com a ilustre presença do ex-reitor da UFG, prof. Edward Madureira e a palestra foi dada por grandes produtores de látex de Goiás e região. Você pode ver na íntegra a palestra no vídeo acima.

Caso deseja se inscrever e participar do Desafio, a inscrição já está aberta em nosso site.




Mas afinal, o que é o Desafio Inovação na Borracha? Quem pode participar?

O Desafio Inovação na Borracha (DIB) é uma competição para promover o desenvolvimento de soluções para problemas da cadeia produtiva da borracha. Os primeiros colocados dividirão um prêmio no valor total de R$ 20.000,00. :O Calma lá que mesmo sem conhecer muito da cadeia produtiva da borracha você pode participar! Ao longo da competição, vocês receberão treinamentos, mentorias e imersão na cadeia produtiva para conhecerem todos os problemas. Tire todas suas dúvidas! O lançamento do DIB acontecerá no dia 18/04 às 14h no Auditório Professor Farnese Dias Maciel Neto, na Escola de Agronomia da UFG. As inscrições para este evento podem ser realizadas no link: http://bit.do/desafioborracha. Se inscreve aí para saber mais, ative a notificação também. Nos vemos lá! ;) Calma lá que mesmo sem conhecer muito da cadeia produtiva da borracha você pode participar! Ao longo da competição, vocês receberão treinamentos, mentorias e imersão na cadeia produtiva para conhecerem todos os problemas. Tire todas suas dúvidas! O lançamento do DIB acontecerá no dia 18/04 às 14h no Auditório Professor Farnese Dias Maciel Neto, na Escola de Agronomia da UFG. As inscrições para este evento podem ser realizadas no link: http://bit.do/desafioborracha.






Fernando Morais para o Desafio Inovação na Borracha

Neste Vídeo, Fernando Morais cita o maior custo em uma seringueira e explana um pouco de sua ideia sobre onde as mentes inovadoras devem focar a fim de reduzir custos e melhorar a produção da Borracha no Brasil.






Augusto Pedroso para o Desafio Inovação na Borracha

O mestre Augusto Pedroso Explana nesse vídeo as ideias existentes para a automação dos processos envolvidos na cadeia de extração da Borrcha e defende sua tese de vulgarização do processo, facilitando a contratação de mão de obra. Veja e entenda deus pontos de vista.






O que é o Desafio Inovação na Borracha?

O Desafio Inovação na Borracha (DIB) é uma competição para promover o desenvolvimento de soluções para problemas da cadeia produtiva da borracha. Os primeiros colocados dividirão um prêmio no valor total de R$ 20.000,00. :O

Calma lá que mesmo sem conhecer muito da cadeia produtiva da borracha você pode participar! Ao longo da competição, vocês receberão treinamentos, mentorias e imersão na cadeia produtiva para conhecerem todos os problemas.

Tire todas suas dúvidas! O lançamento do DIB acontecerá no dia 18/04 às 14h no Auditório Professor Farnese Dias Maciel Neto, na Escola de Agronomia da UFG. As inscrições para este evento podem ser realizadas no link-> http://bit.do/desafioborracha.

 

Ps: tem certificado de horas

A imagem pode conter: texto

 






Desafio Inovação na Borracha

O mercado evoluiu com inovações tecnológicas. Foi criado processos dinâmicos e eficientes. Mas a indústria do Látex está estagnada. Vamos mudar isso?

A UFG, representada pelo seu Centro de Empreendedorismo e Incubação, juntamente com a APROB (Associação dos Produtores de Borracha Natural dos Estados de Goiás e Tocantins) está promovendo um evento cujo intuito é o aprimoramento da cadeia de produção da Borracha. A partir do mês de março será desenvolvido uma série de encontros onde será esclarecido o atual cenário dessa indústria e como os alunos podem desenvolver uma estratégia que impacte positivamente o setor.

Para tal, os participantes poderão montar equipes complementares com o objetivo de encontrar soluções ao desafio. Durante aproximadamente um ano, os membros irão ser orientados em seu projeto e qualificado com cursos e feedbacks constantes. Como toda competição, as ideias mais alinhadas com a banca julgadora passará para as fases finais e disputará o prêmio - As três primeiras equipes serão prestigiadas financeiramente.

O evento terá duas categorias, uma abrangerá estudantes de nível médio ou universitário -inclusive pós graduandos - e na outra será especificamente para profissionais formados. A competição será um evento único de conhecimento e uma experiência inesquecível aos participantes. Esperamos que todos participem para vencer e que aproveitam toda essa trajetória!